Festival MEIA Extensão – Reportagem ÁguedaTv

O MEIA, Festival de Música Experimental e Improvisada em Aveiro, é uma organização do colectivo e editora de música aguedense Pássaro Vago com a parceria da associação cultural Pauta Humana, surgiu da vontade de criar um festa anual de amostra de música experimental e improvisada em Aveiro.
No dia 28 de Novembro houve uma extensão do Festival na cidade de Águeda, que contou com a presença do projeto Oxímoro liderado pelo saxofonista brasileiro Leonardo Pellegrim, com seu compatriota Márcio Silva na bateria e ainda Mauro Ribeiro na guitarra.
A extensão aconteceu no Espaço InCA – Incubadora Cultural de Águeda e foi resultado de uma parceria entre a editora Pássaro Vago com a associação cultural Pauta Humana e com o apoio da Câmara Municipal de Águeda.

Oximoro
Leonardo Pellegrim – saxofones
Mauro Ribeiro – guitarra
Márcio Silva – bateria

O concerto “Oximoro” propõem-se como uma constantemente circulação da inter- discursividade, furando as películas da textualidade e clamando por um rizoma contra intuitivo na mente humana. Este concerto funde-se em dois momentos, um único oximoro, que junta declarações- tácitas, silêncios-ruidosos, lentidões-rápidas aos ilustres desconhecidos músicos Andreia Santos, Marcio Silva e Leonardo Pellegrim. O espéctaculo vai ser dividido em dois momentos compostos por Leonardo Pellegrim, um primeiro momento intitulado “Figura nº15” e um segundo, “Suite para Synchresis” Pojecção de filmes de: Robin Fox, Botborg, Ian Andrews e Chris Abbas.

Video por:
http://www.agueda.tv/

Deixe uma resposta