Pássaro Vago SHOWCASE 26/03/16 @ Aveiro

Pássaro Vago SHOWCASE
26 de Março, Aveiro
[12h – 24h]

vago 580

[12h00-18h00]
Local: Mercado Cooletivo Aveiro, Jardim do Mercado Manuel Firmino
The Mad Bad Family
O João (bateria) e o Guilherme (guitarra e voz) conheceram-se ainda durante a escola secundária, com uma vontade inabalável de fazer música e ainda no fervor da explosão indie rock, decidiram criar uma banda.
Em 2011, após várias formações e já fortemente influenciados pelo blues e rock psicadélico da década de ’60 e ’70, António (baixo) ingressou para o projecto e deu-se assim o início dos The Mad Bad Family, com a intenção de criarem as suas próprias canções.
http://passarovago.com/themadbadfamily/

bwcolors
Bwcolors é um projecto de Pedro Guerra nas electrónicas e na guitarra. Uma viagem electrónica onde a melodia se encontra com a luz e a sombra com o vazio do espaço. Atmosferas psicadélicas exprimem-se nas cordas da guitarra e a leveza dos ambientes sonoros projecta o visual num local remoto da mente.
http://passarovago.com/bw-colors/

Luís Formiga
Não esperem entretenimento, risadas vazias e letras em vácuo. Aquele que se descreve como “caçador de cerejas e tempestades” há-de continuar a trocar os v’s pelos b’s e a levar a sua música com gente dentro, na catarse do tempo. Expurgando os seus demónios numa terapia diáfana, para nos relembrar que mesmo no recanto mais negro da nossa alma se pode vislumbrar a beleza que reside entre notas e palavras.
http://luisformiga.com/category/press/

Rui Veiga Dj set
Músico, DJ e Produtor, Rui Veiga começou por animar as noites de Coimbra através dos colectivos Anca Soundsystem, Groove Unit e Rádio Bambaataa este, responsável por um programa com mesmo nome, na Rádio Universidade de Coimbra (RUC) e residência durante vários anos no reconhecido Quebra Costas em Coimbra. De 2006 a 2010 foi realizador/locutor do programa sobre a história do Jazz “Jazzteca” e ainda do programa de rádio de músicas do mundo, Artesanato Sonoro ambos na RUC. No momento é um dos responsáveis pela editora de música independente Pássaro Vago, sendo mentor dos projectos de música electrónica OU e Caloriouz tendo também sido membro do extinto trio de jazz experimental Nat Collective. Como DJ, hoje, é uma das caras dos duos Jazzwalkers e Colorau Som Sistema, este último já actuou em algumas cidades europeias como Londres e Barcelona. Em Portugal, tocou em reconhecidos clubes e bares das cidades de Aveiro, Porto, Coimbra e Lisboa.
http://passarovago.com/ruiveiga/

[21h45- 23h00]
Local: biscoito, Atelier-Galeria-Café
Entrada: 4PV
Sébastian Branche [fr]
Miguel A Garcia [es]

(Free Jazz/ Experimental)
Miguel Á. García (electrónica) e Sébastien Branche (saxofone) reuniram-se em Espanha e foi fora dos palcos que fizeram desencadear o interesse no trabalho um do outro, confirmando-se em concertos em Mira el Sol e no Festival Pessoal Coletivo, ambos em Madrid. A partir daí começaram a tocar em dueto fazendo uma tour. Começada no verão de 2014, na qual viajaram pelo norte de Espanha e no sul da França, chegam agora Portugal com datas de norte a sul do país.
A música que fazem é feita por drones, vibrações, misturando vários artefactos sonoros e misturando as diferenças entre sons acústicos e electrónicos, muitas vezes tornando o saxofone e o computador indistinguíveis.
www.sebastienbranche.com/garciabranche

[00h00]
Local: Studio XXXI, Aveiro
Entrada livre
Dub Waves [Live act]
Dois dubólicos amigos juntaram-se para criar um projecto para que pudessem ouvir os sons que lhes fazem tripar. Uma viagem ao submundo dos ecos pelas ondas cardíacas dum techno com arritmias.