Rui Veiga + Nuno Reis @ Festival Logradouro

Hoje no Logradouro da Bempostinha, Rui Veiga apresenta-se em duo com o trompetista Nuno Reis num concerto inserido na primeira edição do Festival Logradouro – Celebrar a Primavera e a Vida em Lisboa.

Logradouro: Um festival para celebrar a vida

“Apresenta-se como uma celebração da Primavera e da vida. É o Festival Logradouro, assim chamado porque se realiza no Logradouro da Bempostinha, um dos espaços de Lisboa que vem dando lugar na sua programação às músicas improvisadas. Realiza-se entre os dias 21 e 24 de Março e nele a música vai coexistir com a poesia, a narração de histórias, conversas temáticas, sessões de yoga, baile e mais.

A abertura do evento faz-se amanhã, 21, ao cair do Sol, com a violinista Maria do Mar (foto acima) a tocar em duo ora com o clarinetista Juan Cato Calvi ora com o guitarrista André Lança. Depois do jantar, João Sousa intervém com o seu projecto meditativo Svayam. No dia seguinte são dois os concertos: Nuno Reis (trompete) e Rui Veiga (electrónica) actuam à tarde e a dupla de Rui Sousa (baixo eléctrico) e Noel Taylor (clarinetes soprano e baixo) tem noite reservada. No serão de 23 volta Rui Sousa, mas desta feita com o saxofonista Paulo Galão e o percussionista Luís Fernandes. O final da tarde de 24 de Março faz-se com José Lencastre (saxofone alto), Jorge Nuno (guitarra eléctrica) e Pedro Santo (bateria).”
em jazz.pt

Evento: https://www.facebook.com/events/246711149605758/?event_time_id=260554494888090

Artigos criados 122

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo